Tartaruga viaja da Holanda para o Zoomarine em Albufeira - Algarlife Tartaruga viaja da Holanda para o Zoomarine em Albufeira - Algarlife

Tartaruga viaja da Holanda para o Zoomarine em Albufeira

O Zoomarine na Guia em Albufeira vai ser o porto de Abrigo para uma Tartaruga Caretta carreta com pouco mais de três quilos, que vai viajar do Zoo de Roterdão, na Holanda, até este parque temático, em Albufeira, local onde vai continuar a reabilitação, para ser devolvida ao Oceano Atlântico, ao largo de Portimão.

Zoomarine - Tartaruga Caretta _abA história conhecida desta viajante de carapaça, começou a 11 de Janeiro de 2015, quando deu a The Hague na costa holandesa. Na altura, este quelónio marinho tinha apenas 2,1 quilogramas e decerto, uma longa história para contar, porque é incomum as tartarugas marinhas aparecerem tão a norte, sobretudo em países de águas frias.

As tartarugas marinhas Caretta carreta, são uma tartaruga-comum, uma das sete espécies que ainda habitam os oceanos, que aparecem ou ficam presas em redes e linhas de pesca, sem que um humano as possa ajudar, uma ajuda que volta a ser intensa e internacional.

Colaboram nesta ação, a TAP CARGO que oferece o transporte desde Roterdão até Faro, voltando mais uma vez a associar-se a uma acção de Conservação da Natureza, à semelhança do que já tinha acontecido em 2011 com a tartaruga Vasco da Gama e em 2014 com a foca Ludo.

A história volta a ter um final feliz, o regresso da tartaruga ao Atlântico acontecerá quando esta estiver em perfeitas condições de saúde, mais uma vez com a colaboração da Marinha Portuguesa.

Até que essa viagem aconteça, diz o Zoomarine, que ainda há uma viagem de alguns milhares de quilómetros a fazer até à Guia, um período de aclimatação no Porto d’Abrigo do Zoomarine, o centro de reabilitação para espécimes aquáticos e uma magnífica alimentação à base de peixe, camarões e lulas, voltando então ao seu ambiente natural, o Oceano Atlântico.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »