Taça de Portugal de Downhill em São Brás de Alportel! - Algarlife Taça de Portugal de Downhill em São Brás de Alportel! - Algarlife
TAÇA DE PORTUGAL DE DOWNHILL 2016 ESTREIA EM SÃO BRÁS DE ALPORTEL

Taça de Portugal de Downhill em São Brás de Alportel!

A 1ª jornada da Taça de Portugal de Downhill tem lugar já no próximo fim de semana, dias 4, 5 e 6 de Março, em São Brás de Alportel. A prova terá como palco a pista do Arimbo, um percurso que coloca à prova a ousadia e perícia dos participantes.

TAÇA DE PORTUGAL DE DOWNHILL 2016

TAÇA DE PORTUGAL DE DOWNHILL 2016

Estão inscritos mais de 250 atletas, incluindo vários pilotos do Top 20 mundial, que vão disputar a subida ao pódio naquela que será a 1ª etapa da primeira prova europeia da modalidade a contar para o Ranking da Union Cycliste Internationale (UCI).

A competição desportiva decorre nos três dias,dominadospela adrenalina e emoções fortes, com a passagem de pilotos internacionais, das mais diversas nacionalidades, pelos trilhos são-brasenses. Entre os participantes estará o vencedor da Taça do Mundo e o campeão mundial da categoria júnior.

O cenário e as condições oferecidas pelo território são-brasense, próximo do mar de portas abertas à Serra do Caldeirão, tão propícias à prática do downhill, são um motivo forte que leva muitos dos atletas inscritos na prova a ter escolhido a região algarvia para realizar estágios de pré-temporada, com vista a uma melhor preparação para os campeonatos internacionais.

A 4.ª etapa da Taça de Portugal de Downhill começa na sexta-feira, dia 4, com os treinos livres mas a manga de qualificação será no domingo, dia 6, pelas 11h00. A grande final, o momento mais aguardado, será pelas 14h00 e a entrega de prémios e subida dos vencedores ao pódio terá lugar às 16h30.

A Taça de Portugal de Downhill começa no dia 4 de março em São Brás de Alportel e termina a 17 de julho em Tarouca, onde terá lugar a última prova do maior evento de downhill no país.
Organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e União Ciclística Internacional,a 1.ª etapa da prova nacional conta ainda com organização local da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e da Associação XDream Blásius.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.