Surf Português conquista presença nas olimpiadas de Tóquio - Algarlife Surf Português conquista presença nas olimpiadas de Tóquio - Algarlife
Surf Português conquista presença nas olimpiadas de Tóquio

Surf Português conquista presença nas olimpiadas de Tóquio

As surfistas portuguesas Teresa Bonvalot e Yolanda Sequeira conquistaram os passaportes que lhes asseguram a presença na estreia olímpica do Surf em Tóquio ao passarem, ambas, à final de qualificação dos ISA World Surfing Games que tem estado a decorrer em El Salvador.

Esta conquista garante um lugar no “top 7” deste evento, o mais importante na corrida para Tóquio, e, automaticamente, a qualificação olímpica. na companhia de Frederico Morais,

As surfistas portuguesas juntam-se a Frederico Morais na equipa olímpica portuguesa e há também a possibilidade de qualificar Vasco Ribeiro, ainda em competição nos ISA World Surfing Games 2021.

João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf era, ainda assim, talvez o mais emocionado de toda a comitiva que testemunhou este momento histórico em La Bocana. “O resultado de hoje é magnífico, mas não surge por acaso: é fruto do trabalho desta Direção que nos últimos 9 anos ajudou a elevar o surf nacional ao mais alto nível. E estivemos muito perto de qualificar uma equipa completa. Não o conseguimos por erros de julgamento, mas o que interessa é que a Teresa e a Yolanda estão na final do evento de qualificação, com claras hipóteses de ainda ir mais longe, e são olímpicas. O surf português está de boa saúde e em grande forma!”, declarou João Aranha.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »