“Surf na Serra do Caldeirão” conquista Green Project Awards - Algarlife “Surf na Serra do Caldeirão” conquista Green Project Awards - Algarlife

“Surf na Serra do Caldeirão” conquista Green Project Awards

O Projeto são-brasense “Surf na Serra do Caldeirão” foi o vencedor do Concurso Green Project Awards, na categoria “Iniciativa Jovem”. A cerimónia de atribuição do prémio realizou-se no passado dia 21 de janeiro, na Culturgest, em Lisboa, tendo como anfitrião o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.

Nesta 7ª edição do Green Project Awards, os alunos do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas de São Brás de Alportel foram galardoados com o 1º prémio pelo projeto amigo do ambiente “Surf na Serra do Caldeirão”.

Este é um projeto inovador de pranchas de surf construídas com rolhas de cortiça recicladas, desenvolvido, no ano letivo anterior, por alunos do 3º ano, daquele Curso Profissional, sob a coordenação do professor Rui Beijoca e com o apoio de Octávio Lourenço da Empresa Ferox.

No projeto estiveram envolvidos 12 alunos e foram necessárias 1250 rolhas para a construção de uma prancha. A reutilização desta matéria-prima representativa do concelho de São Brás de Alportel permitiu alcançar bons resultados em termos de imagem, flutuação, redução nos custos de produção e implementação de uma nova indústria.

Para Rui Beijoca, coordenador do projeto, “esta prancha tem uma dupla funcionalidade, para além de ser um maravilhoso objeto estético de decoração, é também funcional para a prática do surf, para o que já foi testada.”

Num gesto de reconhecimento a Câmara Municipal aprovou em reunião de câmara a atribuição de um Voto de Louvor a todos os envolvidos neste projeto e saúda “o esforço, o empenho, a dedicação, o mérito e a criatividade empregues no projeto ‘O Surf na Serra do Caldeirão’, agradecendo a tão digna e elevada promoção do concelho de São Brás de Alportel por todo o país e além-fronteiras”.

Voto Louvor – O Surf na Serra do Caldeirão




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »