"SuperWomen" em exposição no AlgarveShopping - Algarlife "SuperWomen" em exposição no AlgarveShopping - Algarlife
"SuperWomen" em exposição no AlgarveShopping

“SuperWomen” em exposição no AlgarveShopping

A Exposição “SuperWomen” constituida por peças artísticas do projeto Paper-Cut-Project, um conceito que transforma simples folhas de papel em silhuetas de Moda, está patent no no Piso 1 no corredor central de moda do AlgarveShopping, na Guia, até ao próximo dia 4 de dezembro.

superwomen-no-algarveshopping-_abNesta mostra podem ser apreciadas 15 peças artísticas feitas em papel e 5 fotografias que refletem a versatilidade de vários atributos femininos, materializados em “perucas” e acessórios de Moda. As autoras ainda dão a conhecer aos visitantes do sul do nosso país uma coleção de 9 peças, da “SuperWomen Collection”, criadas especificamente para esta Exposição.

Nikki Nye e Amy Flurry, artistas norte americanas, trazem uma Exposição que integra peças artísticas, trabalhadas manualmente em papel, que refletem o poder e a versatilidade feminina. A Exposição “SuperWomen” marca, a presença desta dupla em Portugal, que são atualmente, uma referência a nível mundial na área da Moda e da Arte pelos inúmeros trabalhos artísticos que já realizam e dos quais fazem parte os grandes nomes da Alta Costura, ex: Hermès, Cartier, Kate Spade e Valentino.

Segundo as artistas, cada peça pode levar entre 30 a 80 horas até ser totalmente concluída, criando assim algo que é artisticamente novo na Indústria da Moda. Ao desenharem a “SuperWomen Collection”, Nikki Nye e Amy Flurry misturaram inspirações de heroínas lendárias e míticas, de deusas e de guerreiras, representando nestas peças um elemento de proteção e poder, como acontece com todos os super-heróis, mas com a natureza efémera do papel, revelando a condição humana.

“Para nós, o maior impacto desta coleção e do nosso design inspirado no tema Super Mulheres é que os super-heróis, tal como nós, representam os que procuram a justiça. A inspiração vem dessas mulheres revolucionárias que são incansáveis em servir outras mulheres, sem voz ou esperança. São as nossas heróinas e podem ser (e ter) o aspeto que quiserem, desde que se sintam bem e sejam guiadas pelas forças para fazer o bem!”, referem Nikki Nye e Amy Flurry.

Carla Martins, diretora do AlgarveShopping, salienta a propósito desta Exposição que o Centro irá ter em destaque que “ao colocarmos a Mulher multifacetada no centro da criatividade desta exposição, este torna-se um momento cultural muito inspirador e uma aposta artística verdadeiramente enriquecedora”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.