Superbikes: Tom Sykes e Joanthan Rea venceram em Portimão!

18

Tom Sykes e Joanthan Rea, foram os grandes protagonists da jornada portuguesa do mundial de Superbikes, que ontem teve o seu epílogo no Autódromo Internacional de Portimão, ao vencerem de forma categórica cada uma das mangas disputadas.

Ao contrário do que tinha sucedido no sábado, no domingo, a chuva fez a sua aparição no Circuito de Portimão, obrigando Pilotos e equipas a adaptarem-se às novas condições da pista, depois de terem tido no fim-de-semana temperaturas altas, um contratempo que viria a elevar significativamente a emoção nas duas corridas, para satisfação dos mais de 30.000 espetadores que foram ao autódromo durante o fim de semana.

Tom Sykes (Kawasaki) venceu a primeira corrida das Superbikes que se realizou ao final da manhã. O actual Campeão em título perdeu algumas posições no arranque mas cedo iniciou a recuperação para o primeiro lugar com a subida no final ao lugar mais alto do pódio, na frente de Sylvain Guintoli (Aprilia) e Loris Baz (Kawasaki).

Na segunda corrida, Joanthan Rea voltou a protagonizar um excelente arranque, assegurando um primeiro lugar do princípio ao fim da corrida, apesar das condições atmosféricas que se agravaram, devido ao aparecimento da chuva de forma ininterrupta.

Marco Melandri (Kawasaki) e o seu companheiro de equipa Sylvain Guintoli desentenderam-se quando estavam em segundo e terceiro respectivamente, protagonizando uma aparatosa queda, com Guintoli a conseguir voltar à corrida, mas acabando D. Guigliano (Ducati) na segunda posição final e a Chaz Davies (Ducati) na terceira. Tom Sykes não teve a vida facilitada e com a chuva foi perdendo gradualmente posições terminando num modesto oitavo lugar.

Supersport – Michael Van Der Mark cimenta liderança no Campeonato após vitória

Depois de uma luta renhida, foi Michael Van Der Mark (Honda) que conseguiu vencer a corrida de Portimão das Supersport mesmo que pressionado por Jack Kennedy (Honda) e Kenan Sofuoglu (Kawasaki) Van Der Mark cimenta assim a liderança no Campeonato ao conquistar a quarta vitória esta época. Vitória que foi conseguida sem que se cumprissem a totalidade das voltas ao Circuito de Portimão, graças à chuva intensa e que obrigou a bandeira vermelha.

Superstock 1000 e European Junior Cup

No European Junior Team, o espanhol Augusto Fernandez voltou a vencer esta época depois de uma final de corrida estonteante onde os primeiros cinco pilotos ficaram separados por escassas milésimas de segundo. David Ferreira, representante das cores nacional conseguiu um bom 14º lugar, naquela que foi a sua estreia em provas deste Campeonato. Nas Superstock 1000 Lorenzo Salvadori (Kawasaki) foi o último vencedor do dia, na corrida que encerrou o Mundial de Superbikes no Autódromo Internacional do Algarve.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.