Subchefe do L14 é finalista no concurso Chefe do Ano

17

Subchefe de Cozinha do Restaurante L14, “Grupo NAU Hotels & Resorts”, é finalista do concurso Chefe Cozinheiro do Ano

Rogério Bento o subchefe do restaurante L14, do grupo NAU Hotels & Resorts, em Albufeira, foi apurado para a final do mais importante concurso para chefes cozinheiros em Portugal. Com 30 anos de idade, Rogério Bento é um dos 6 chefes que disputará em Novembro, na FIL, em Lisboa, o título de Chefe Cozinheiro do Ano.

Para conseguir um lugar na grande final o subchefe Rogério Gomes apresentou uma ementa com propostas originais e irresistíveis: Saladinha de cuscos de boletos, alheira, paio e grelos com chantarelos avinagrados, Lombo de bacalhau confitado em azeite de alho, Tenro Chambão de novilho marinado em salmoura e Maçã Casanova de Alcobaça, queijo de cabra curado, alfarroba, nozes e estragão.

Natural de Aveiro, Rogério Bento fez o curso de Cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. No ano em que terminou o curso, em 2005, rumou até a Geneve, Suiça, onde começou a trabalhar como cozinheiro no restaurante La Bouche-Cherie.

Voltou a Portugal em 2007 e por cá passou pelo restaurante Degusto (Matosinhos), pela cozinha do Sweet Atlantic Hotel & Spa (Figueira da Foz) e pelo Flor de Sal (Mirandela). Em 2012 viajou para Macau a fim de participar na inauguração do Restaurante Fado, no Royal Hotel of Macau. Em Março de 2014 regressa para integrar a equipa do L14, restaurante do Salgados Dunas Suites, do grupo NAU Hotels & Resorts, enquanto subchefe de cozinha.

O Restaurante L14, localizado na Herdade do Salgados, em Albufeira, inserido no Salgados Dunas Suites, é um dos restaurantes participantes no festival de alta gastronomia Algarve Chefs Week. Com vistas únicas sobre a Praia dos Salgados, o Restaurante L14 oferece aos seus clientes uma cozinha de autor assinada pelo chef Vítor Monteiro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.