Sorteados os grupos da IV edição d’A Copa do Guadiana - Algarlife Sorteados os grupos da IV edição d’A Copa do Guadiana - Algarlife
Sorteados os grupos da IV edição d’A Copa do Guadiana

Sorteados os grupos da IV edição d’A Copa do Guadiana

O sorteio da IV edição d’A Copa do Guadiana, realizado na segunda feira na Biblioteca da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, ditou os grupos que compõem a primeira fase do torneio.

Sporting, Atlético de Madrid, Benfica, Sevilha, Futebol Clube do Porto, Bétis, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, entre outros, são os clubes que lideram os grupos da primeira fase do torneio. Num total de 414 jogos, serão apuradas 136 equipas de todos os escalões para a 2ª Fase – Fase Campeão.

O torneio reúne 276 equipas e associações de futebol juvenil nas modalidades de Futebol de 11, de 7 e de 5 no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António entre 20 e 30 de junho, e tem como expectativa reunir cerca de 20.000 pessoas entre atletas e visitantes.

A Copa do Guadiana tem início com a fase de grupos, compostos quatro equipas, onde são apuradas as equipas para as fases de eliminação até à final. De 20 a 25 de junho serão disputados os jogos no escalão de futebol de 7 e de 5. De 25 a 30 de junho terão lugar os jogos no escalão de futebol de 11. Todas as equipas não apuradas após a fase de grupos participam na Fase de Consolação e, em alguns casos, no Torneio de Honra

Serão utilizados no total 8 campos de futebol de 11 divididos pelas seguintes infraestruturas: quatro campos no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, o campo do Lusitano FC de Vila Real de Santo António, o campo de Monte Gordo e dois campos em Espanha (Ayamonte).

Sobre A Copa do Guadiana

A Copa do Guadiana é o torneio mais importante do verão para as camadas jovens de futebol em Portugal. O torneio ibérico, que conta com a participação de equipas portuguesas e espanholas, inclui competições em onze escalões etários diferentes, com idades compreendidas entre os 7 e os 17 anos, e em três distintas variantes (futebol de 11, de 7 e de 5). Realiza-se no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, no Algarve, desde 2013.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.