A Associação Odiana organiza no próximo dia 31 de Março (14H00), na Casa do Sal em Castro Marim, uma sessão de promoção das linhas de financiamento, abertas para empresas de turismo.
A iniciativa que conta com a presença do Turismo de Portugal, AMAL, CCDR e ATBG como entidades convidadas, tem por objetivo, informar os empresários do território do Baixo Guadiana, sobre as oportunidades nas linhas de apoio existentes no setor turístico.
Nesta sessão de trabalho e informação vão ser divulgados os apoios financeiros, projetos e iniciativas regionais a considerar pelos promotores privados/empresários no desenvolvimento dos seus negócios.
Na ocasião vai ser igualmente apresentado pela S.P.I., o Estudo sobre o Potencial do Setor Turístico do Baixo Guadiana nos Mercados Internacionais. O Turismo de Portugal vai apresentar as linhas de apoio no âmbito do Programa Valorizar e Linha de Apoio à Qualificação da Oferta. A AMAL apresenta o Plano de Desenvolvimento dos Recursos Endógenos (PADRE) da região do Algarve, nomeadamente o apoio às dinâmicas de desenvolvimento dos territórios de baixa densidade.
O GAL Terras do Baixo Guadiana apresenta o turismo e o desenvolvimento rural no âmbito do DLBC Terras do Baixo Guadiana. A aguardar confirmação está a CCDR com o Programa Operacional Regional do Algarve – CrescAlgarve, um dos mais importantes instrumentos de apoio aos empresários da região.
Esta sessão decorre no âmbito do projeto «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)» cuja meta é conhecer o posicionamento da oferta nos mercados internacionais e concertá-la com o setor empresarial da região. Um projeto focado num turismo sustentável e que pretende combater a sazonalidade e as assimetrias entre o litoral e as baixas densidades.
As sessões são monitorizadas pela Odiana em conjunto com a S.P.I., empresa responsável pela implementação do projeto. A participação está sujeita a confirmação através de inscrição presencial na Odiana ou através do email odiana.comunicacao@gmail.com. Mais informação em: www.facebook.com/associacaoodiana/
A iniciativa acontece no seguimento das aprovações da Associação Odiana no âmbito dos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), PO CRESC Algarve 2020, nomeadamente o «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)» – Internacionalização.