Será que existe uma Identidade Nacional Portuguesa?

Será que existe uma Identidade Nacional Portuguesa?

7

O Teatro das Figuras em Faro recebe na próxima quarta feira (25), mais uma conferência do ciclo Ideias em Palco, subordinada ao tema “Será que Existe uma Identidade Nacional Portuguesa?” que terá como convidado, o arquiteto Alexandre Alves Costa, com entrada livre sujeita a inscrição.

Este ciclo, composto por doze conferências, pretende abrir o palco do Teatro das Figuras às ideias, que não somente as artísticas e promover a reflexão sobre temas da atualidade que passam pela concertação política às questões ambientais, passando obviamente pela cultura.

O ciclo de conferências Ideias em Palco, tem como comissário João Guerreiro, antigo reitor da Universidade do Algarve.

Vivemos num mundo em mudança. O sentimento de comunidade, que praticamente desapareceu, deu lugar a um estranho ambiente social no qual prevalece o conflito de base mercantil e a discórdia petulante de personalidades. A reposição do valor das coisas e das ideias, o regresso ao convívio saudável entre opiniões diversas e à imersão no conhecimento, designadamente no que respeita aos problemas sociais, bem como a adoção de um comportamento culturalmente ativo são alguns dos desafios que se colocam a quem queira intervir, de forma interessada e comprometida, na revitalização da nossa sociedade.

Os debates terão lugar no palco do Teatro das Figuras, a sua organização é da responsabilidade deste Teatro com o apoio da Câmara Municipal de Faro, Universidade do Algarve, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Algarve, da Etic_Algarve, da RUA FM e da Space Invaders.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.