Seminário Lagos e o Algarve - Um Mar de Experiências - Algarlife Seminário Lagos e o Algarve - Um Mar de Experiências - Algarlife
Seminário Lagos e o Algarve - Um Mar de Experiências

Seminário Lagos e o Algarve – Um Mar de Experiências

Lagos anuncia para o próximo dia 16 de Fevereiro, um seminário de dinamização e promoção turística, que este ano tem por tema, “Lagos e o Algarve – Um Mar de Experiências”.

A iniciativa que terá lugar no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI (09H30), conta com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, do Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva e da responsável pela Direção Regional de Cultura do Algarve, Alexandra Gonçalves e ainda, oradores que representam experiências que o munícipe ou visitante pode desfrutar em Lagos.

Para a autarquia, o turismo afigura-se como um fator estratégico e nuclear do desenvolvimento da economia, e muito concretamente a nível local como uma atividade transversal estruturante, determinante para o crescimento económico, social e cultural, com vantagens diretas para o aumento de receitas, para a criação do emprego, reforço da imagem externa e para a valorização do património cultural e ambiental.

Neste sentido, e estando a autarquia empenhada em responder aos desafios que o turismo enfrenta, e procurando potenciar a capacidade de atração do município enquanto destino turístico de excelência e afirmar-se como uma marca de referência tanto em termos nacionais como internacionais, a Câmara tem vindo a realizar ações de dinamização e promoção turística, dirigidas preferencialmente para guias intérpretes, operadores turísticos, unidades hoteleiras e de restauração, empresas de animação turística e outras, com atuação na área do município.

“Uma estada em Lagos e no Algarve tem de ser uma experiência que ultrapasse a dormida no hotel ou uma ida à praia”. O novo turista, que ao contrário do passado, demonstra uma tendência clara para estadias de curta duração, beneficiando, entre outros, da democratização e incremento das viagens “low cost”, já não se contenta apenas com o tradicional “Sol e Praia”, e procura cada vez mais experiências autênticas, educativas e de entretenimento, que proporcionem o seu desenvolvimento pessoal e a aquisição de novas competências. São estas experiências únicas e memoráveis que fazem a diferença, e que a autarquia, em parceria com os agentes a operar no sector, pretende desenvolver e potenciar.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »