Seminário focado no Turismo Sustentável - Algarlife Seminário focado no Turismo Sustentável - Algarlife
Seminário focado no Turismo Sustentável

Seminário focado no Turismo Sustentável

O seminário “Turismo Oportunidades nas Áreas de Baixa Densidade”, organizado pela Odiana que tem lugar na próxima Sexta-feira (1/15H00), no Posto de Turismo de Castro Marim, vai abordar os fundos, a estratégia e os casos de sucesso.

Em foco vai estar o turismo de natureza, o turismo ativo nos territórios de baixa densidade, em pleno Baixo Guadiana.

CCDR Algarve, Turismo do Algarve, Odiana e o Município de Vila do Bispo, são os principais interlocutores desta iniciativa que se pretende esclarecedora para os empresários do território.

O objetivo é saber que financiamentos e que estratégias turísticas estão a ser levadas a cabo para impulsionar, cada vez mais, áreas fora da tradicional linha de costa, mas que oferecem cada vez mais um turismo ativo de excelência.

Não se trata apenas de compreender estratégias, mas também estar familiarizado com boas práticas e casos de sucesso. Vão ser apresentadas duas áreas de baixa densidade, cada qual nos extremos do Algarve, nomeadamente o território do Baixo Guadiana, e o caso do município de Vila do Bispo.

O objetivo é falar do passado, presente e futuro das mesmas, elucidando os projetos, esforços e redes de cooperação envolventes e a tão persistente sazonalidade. Para finalizar a iniciativa será apresentada a nova plataforma de vendas “Local Market” de Castro Marim.

Este seminário acontece com o selo da Odiana e surge no seguimento das recentes aprovações da Odiana no âmbito dos SIAC, Sistema de Apoio a Ações Coletivas, PO CRESC Algarve 2020. Consulte o programa em: www.facebook.com/associacaoodiana/

As inscrições podem ainda ser efetuadas até 30 de Junho através do seguinte link: goo.gl/forms




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »