Seminário "Comunicação em Saúde" em Faro - Algarlife Seminário "Comunicação em Saúde" em Faro - Algarlife
Seminário "Comunicação em Saúde" em Faro

Seminário “Comunicação em Saúde” em Faro

O Auditório da ARS Algarve, em Faro, recebe no próximo dia 9 de Dezembro, o Seminário “Comunicação em Saúde – Direitos e Deveres”, evento que conta com a presença de vários especialistas nacionais, na área da saúde e Direito da Comunicação, com moderação de Helena Figueiras, jornalista da RTP no Algarve.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve pretende lançar o debate sobre questões ligadas à cobertura mediática de temas no setor da saúde.

Com início previsto para as 10:00 horas, este seminário que conta com a presença do Presidente do Conselho Diretivo, Dr. João Moura Reis, terá como oradores Dr. Francisco George, Diretor-Geral da Saúde, Dr. Francisco Teixeira da Mota, advogado do jornal Público e Dr. Carlos Martins, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte.

O tratamento noticioso do vírus H1N1 ao surto de Legionella em Vila Franca de Xira, a recolha de imagens sem consentimento no interior das urgências de hospitais e as regras na transmissão de imagens ou divulgação da identidade de vítimas serão algumas das questões abordadas.

O encontro tem como público-alvo, profissionais do setor da Saúde, jornalistas, assessores de imprensa, estudantes dos cursos de Ciências da Comunicação e de Medicina e ainda internos de Medicina.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »