Semana de Gastronomia Tradicional na FIA Lisboa 2014! - Algarlife Semana de Gastronomia Tradicional na FIA Lisboa 2014! - Algarlife

Semana de Gastronomia Tradicional na FIA Lisboa 2014!

A melhor carne de 6 Raças Portuguesas certificadas (DOP) confeccionada por 6 Restaurantes de cozinha tradicional Portuguesa, 6 Regiões do País, num evento de cultura gastronómica tradicional, o 1º Festival de Carnes Portuguesas Certificadas que decorre na FIA Lisboa, de 28 de Junho a 6 de Julho, na FIL.

A FIA Lisboa leva à Capital pela 1ª vez, a Semana da Gastronomia Tradicional com as melhores iguarias e uma oferta de produtos genuínos de cada região.

Os amantes do bom garfo têm ainda a oportunidade de se deliciar com as carnes portuguesas com Denominação de Origem Protegida, um dos produtos mais ricos da gastronomia nacional, redescobrindo os melhores pratos de gastronomia tradicional, toda a diversidade de carnes na “brasa” de raças portuguesas certificadas e o património da doçaria conventual e popular.

As Carnes na brasa das raças maronesa, barrosã, minhota, arouquesa, e marinhoa, delicias como Cabritinho Bebé Assado no Forno à Minhota, “Pica no Chão” de Cabidela à Moda do Minho, Favas à Transmontana com Fumeiro Tradicional e Vitela Maronesa, Filetes de Polvo à Transmontana com Arroz Malandrinho, Bucho com Feijão e Fumeiro de Arouca à Moda Antiga, Bacalhau com Broa à Alvarenga, Chanfana de Cabrito à Bairrada, Enguias do Mondego Fritas, Arroz Costelinhas à Barroso, Bacalhau à Moda das Chegadas do Barroso, são alguns dos pratos que integram as ementas.

No mesmo espaço junta-se ainda a oferta de produtos genuínos distinguidos de cada região, produtos da mercearia tradicional, vinhos e outras bebidas, produtos gourmet elaborados artesanalmente segundo a cultura de cada região e doçaria de produção própria com os segredos das avós.

A organização convidou o “Torres Restaurantes”, “ O Costa”, “Comeres Barrosões”, “Caetano”, “Temudu’s” originários de 6 regiões distintas, para se instalarem durante 9 dias na FIL com objectivo de confeccionar pratos típicos da cozinha portuguesa.

Os visitantes que optarem por almoçar no espaço da Semana da Gastronomia Tradicional, na FIA Lisboa, poderão descontar o preço do bilhete de entrada na refeição, devolvendo o restaurante o valor correspondente.

Ainda no âmbito da gastronomia, decorrerá também na FIL o 1º Festival do Marisco, em simultâneo com a Semana da Gastronomia Tradicional




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.