São Brás de Alportel vai ter a circular urbana concluida em 2015! - Algarlife São Brás de Alportel vai ter a circular urbana concluida em 2015! - Algarlife

São Brás de Alportel vai ter a circular urbana concluida em 2015!

São Brás de Alportel vai ter a sua circular em torno do núcleo urbano, concluida em junho de 2015, data prevista para o final da obra da fase final da Circular Norte, adjudicada esta terça feira pelo municipio, à empresa Eduardo Pinto Viegas, informa a autarquia em comunicado, no seu site.

Com a conclusão desta obra, que constituirá o principal eixo de ligação entre a variante sul, a Estrada Nacional n.º2 e a Estrada Regional 270, vai melhorar significativamente a circulação de peões e veículos no centro urbano de São Brás de Alportel, reduzindo desse modo o risco de sinistralidade.

Este último troço que terá uma extensão de 710 metros vai facilitar o acesso a diversos equipamentos municipais, entre os quais o Centro Escolar, que integra duas escolas de 1.º ciclo, dois jardins de infância e uma creche, bem como a Escola de 2.º e 3.º ciclos e todo o Parque Desportivo Municipal, que compreende as Piscinas Municipais Cobertas, o Campo de Futebol Municipal, o Complexo de Campos de Ténis, Polidesportivo e Pavilhão Municipal multidesportos.

Para Vítor Guerreiro, o líder do Executivo Municipal: “o investimento que a Circular Norte representa, vai melhorar não só a qualidade de vida da população são-brasense mas também de todos aqueles que visitam o concelho, colocando São Brás de Alportel na linha da frente, num setor que se revela fundamental para o futuro da região e dos algarvios”.

A Autarquia congratula-se porque com a finalização deste troço, completa-se o anel da infraestrutura rodoviária a norte, com o aproveitamento de verbas comunitárias em todas as fases de construção. A empreitada de construção da Circular Norte – Fase 3.2. foi adjudicada pelo valor de 698.112,45€, sendo comparticipada por fundos comunitários do PO Algarve 21 / Eixo 3 – Mobilidade Territorial.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »