São Brás de Alportel assinalou o Dia Internacional do Homem!

17

O município de São Brás de Alportel foi pioneiro no país ao assinalar o Dia Internacional do Homem, que se celebrou na passada quarta feira, dia 19 de novembro, com uma sessão de esclarecimento sobre igualdade de género junto dos seus colaboradores.

As comemorações do Dia Internacional do Homem tiveram início no ano de 1999 em Trinidad e Tobago e são hoje assinaladas em mais de 60 países um pouco por todo o mundo. Esta iniciativa surgiu com o propósito de promover a igualdade de género, a saúde masculina e os papéis positivos desempenhados pelo homem no quotidiano.

No seguimento de um vasto trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em prol da igualdade de género, e no âmbito do seu Plano Municipal da Igualdade, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel decidiu envolver-se nesta celebração com vista a reconhecer os importantes contributos dados pelo homem na sociedade atual.

Com este objetivo foi promovida uma sessão informativa e de reflexão que reuniu dezenas de colaboradores da autarquia para discutir diferentes temáticas, nomeadamente a igualdade de género, a relação com a família, o direito à parentalidade, o homem no trabalho, situações de discriminação contra os homens, saúde e a problemática da violência doméstica.

O município são-brasense comemora todos os anos o Dia Internacional da Mulher, a 8 de março, e passará a integrar a data de 19 de novembro, Dia Internacional do Homem, no calendário de celebrações do concelho, como forma de melhorar as relações entre os géneros e de reforçar a igualdade entre homens e mulheres, na equipa de colaboradores e colaboradoras da autarquia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.