Algarlife

São Brás de Alportel assegura financiamento para obras

São Brás de Alportel assegura financiamento para obras

São Brás de Alportel assegura financiamento para obras

O Largo de São Sebastião em São Brás de Alportel, vai ser alvo de requalificação, com o início das obras previsto até final de novembro de 2016.

Esta requalificação, enquadra-se num conjunto de obras que vão ter lugar no município, com uma garantia de financiamento na ordem dos 65%, no âmbito do Protocolo referente à candidatura do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), assinado hoje pelo Presidente da Câmara, Vitor Guerreiro.

A aprovação da candidatura do PARU decorreu hoje, dia 25 de outubro, no âmbito do Encontro Cinco Regiões, Mais Investimento, realizado na sede da CCDR Algarve, que juntou autarcas de toda a região, o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques e o Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson Souza.

O Plano de Revitalização do Centro Histórico engloba toda uma estratégia, que toma forma em diversas ações e iniciativas. Em março do corrente ano, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel aprovou a delimitação de uma Área de Reabilitação Urbana (ARU), coincidente com os limites do centro histórico, com o objetivo de incentivar as intervenções de reabilitação urbana neste território.

No seguimento deste trabalho a autarquia criou e submeteu o PARU a uma candidatura a fundos comunitários, agora aprovada em 65%. Este novo investimento integra as seguintes obras:

Para Vitor Guerreiro, edil são-brasense “esta nova conquista visa todo um conjunto de intervenções de conservação e reabilitação de edifícios que no seu conjunto virá potenciar o valor histórico e turístico do centro histórico são-brasense, bem como incrementar uma nova dinâmica económica e social. A primeira obra a avançar, até final de novembro, será a Reabilitação do Largo de São Sebastião, um espaço emblemático de grande significado para os são-brasenses e essencial na circulação do núcleo urbano. Esta primeira fase reporta a um investimento global de 315.450,94€ com iva incluído, com a câmara municipal a suportar apenas 35% deste montante.”

Exit mobile version