São Brás de Alportel apoia a retoma do Comercio Local - Algarlife São Brás de Alportel apoia a retoma do Comercio Local - Algarlife
São Brás de Alportel apoia a retoma do Comercio Local

São Brás de Alportel apoia a retoma do Comercio Local

27

O Município de São Brás de Alportel, está a apoiar o comércio local na retoma progressiva da sua atividade. Neste contexto, iniciou esta semana, com o início do desconfinamento e de abertura gradual da vida económica, uma jornada de visitas aos estabelecimentos de comércio local e serviços.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito das ações diretas de sensibilização e informação que o município está a levar a cabo, para promover o cumprimento das medidas de segurança e proteção de todos, que são fundamentais para que esta retoma seja bem sucedida e a comunidade seja vitoriosa no combate contra o vírus.

A oferta de viseiras de proteção a todas as empresas, com atendimento ao público; a distribuição gratuita de máscaras a toda a população para que possa realizar as suas compras em segurança; a ofertas de vales de compras no comércio tradicional, numa ponte com o projeto de criação de máscaras sociais, que permitirá fazer circular na economia local cerca de 8.000,00 euros; a elaboração de um guia de boas práticas para os setores do comércio e serviços, com informação sintetiza e acessível; e a criação do novo Serviço de Apoio ao Empresário e Empreendedor que desenvolve um trabalho de proximidade com os agentes económicos do concelho são algumas das ações do plano de recuperação da economia local.

Em breve será lançada uma campanha de promoção do comércio local e serão implementadas novas medidas, sempre tendo em atenção e com a adequação necessária à evolução da pandemia.

Durante as visitas aos estabelecimentos, os empresários e/ou colaboradores recebem um kit com informações sobre medidas de segurança a implementar para um atendimento seguro ao público. O kit inclui ainda um autocolante para colocar à porta dos espaços comerciais que recorda aos clientes a obrigatoriedade de utilização de máscaras e de distanciamento social.

Esta ação de proximidade procura assim perceber, no terreno, as dificuldades que estão a ser sentidas pelas pessoas que dependem destes setores e de que forma o Gabinete do Empreendedor pode ajudar a ultrapassá-las nesta fase de adaptação num contexto complexo em que a prioridade deve continuar a ser assegurar a segurança de empresários, colaboradores e clientes.

De acordo com o Plano Nacional de Desconfinamento, face ao término do Estado de Emergência e à Declaração de estado de calamidade, e tendo por objetivo apoiar a economia local neste período tão difícil e ao mesmo tempo, no mesmo sentido, zelar pela proteção e segurança de todos, o Município redefiniu a medida de restrição de horários e está a concretizar um conjunto de ações.

Horários permitidos a partir de 5 de maio:

· Lojas de Comércio (até 200m2) / Livrarias / Comércio Automóvel| 10h > 20h

· Estabelecimentos de Cabeleiros/Barbearias/ Manicures / similares | 08h > 20h (apenas com marcação prévia)

Compre Cá Dentro! Ajude quem fechou para a todos proteger! Juntos Vamos Vencer!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.