São Brás atribui bolsas de estudo para o ensino superior - Algarlife São Brás atribui bolsas de estudo para o ensino superior - Algarlife

São Brás atribui bolsas de estudo para o ensino superior

60

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel aprovou a atribuição de 6 bolsas de estudo, para jovens que frequentam o ensino superior no corrente ano letivo, uma medida que vai ao encontro das reais necessidades da população, sobretudo no atual contexto financeiro, cada vez mais difícil para as famílias

Desde 2011, ano em que o município lançou esta nova medida de apoio às famílias, todos os anos é atribuído a um grupo de jovens residentes em São Brás de Alportel e provenientes de meios sociais desfavorecidos, bolsas para prosseguirem os seus estudos no ensino superior.

Para o ano letivo 2015/2016 a Câmara Municipal renova 5 das bolsas já atribuídas em anos anteriores e abre uma nova bolsa para um aluno que esteja a ingressar pela primeira vez no ensino superior. Este apoio é uma ajuda imprescindível na formação profissional destes jovens, que têm deste modo, a oportunidade de ganhar novos conhecimentos e competências muito importantes para a construção do seu futuro.

Recentemente a autarquia são-brasense aplicou duas novas medidas integradas no Plano de Medidas de Apoio à Família “Vale +” com o intuito de ajudar a minimizar as dificuldades financeiras sentidas pelos munícipes: a redução máxima da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis, IMI, e a atribuição dos “Vales + Educação” às crianças do 1.º ciclo para compra de manuais e material escolar.

O prazo de candidaturas para atribuição de bolsas de estudo no ano letivo 2015/2016 decorre de 2 a 30 de novembro e as mesmas deverão ser entregues no Centro de Apoio à Comunidade. Para mais informações consultar o regulamento no site da autarquia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.