Algarlife

São Brás de Alportel lança o Kit Novo Residente!

Autarquia de São Brás de Alportel lança Kit Novo Residente

Autarquia de São Brás de Alportel lança Kit Novo Residente

São Brás de Alportel, lança o “Kit Novo Residente”, um programa em parceria com agentes imobiliários e notários do concelho, que visa melhorar o acolhimento ao novo residente.

A iniciativa foi formalizada no passado dia 25 de Fevereiro, em cerimónia que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, onde foi assinado o Protocolo de Colaboração entre o Município de São Brás de Alportel e os parceiros.

A autarquia pretende com esta ação, dar continuidade à política de proximidade que desenvolve, de forma a promover uma melhor qualidade de vida e bem-estar da população.

O “Kit Novo Residente” que integra um momento de receção dos novos residentes no edifício dos Paços do Concelho e a oferta de um conjunto de materiais informativos fundamentais à sua melhor integração no município, é também uma das ações previstas no Plano Municipal de Apoio à Integração de Imigrantes de São Brás de Alportel.

Esta nova iniciativa pretende constituir-se como uma medida ativa para incrementar a atratividade do concelho, sobretudo direcionada para o crescente turismo residencial, que representa já um dos mais fortes motores económicos do concelho.

Com este objetivo tornou-se vital estabelecer uma parceria com os agentes imobiliários e os notários, a qual poderá ainda estender-se a outros setores da comunidade, sendo objetivo fazer da proximidade e da qualidade de vida, marcas de referência do Município de São Brás de Alportel.

Exit mobile version