São Brás adquiriu equipamento de eficiência energética - Algarlife São Brás adquiriu equipamento de eficiência energética - Algarlife
São Brás adquiriu equipamento de eficiência energética

São Brás adquiriu equipamento de eficiência energética

São Brás de Alportel adquiriu um Equipamento de Deteção de Fugas para a Rede Pública de Abastecimento de Água, um novo investimento que dá continuidade ao Plano Municipal de Eficiência Energética.

Após intervenções de controlo e eficiência energética na rede de iluminação pública, em edifícios municipais, nas mais diversas formas, a aquisição de bicicletas de utilização pelos serviços municipais, entre outros, a autarquia avança agora para a aplicação de novos métodos de controlo e deteção de fugas na rede pública de abastecimento de água.

O equipamento adquirido para o efeito, é composto por um sistema de pré localização constituído por loggers acústicos de correlação, módulo de comunicações, software e mala de transporte e um geofone digital, microfone de solo que inclui uma vareta de escuta direta, auscultadores, acessórios de ligação e mala de transporte.

A operação deste equipamento tem por objetivo melhorar a eficiência dos sistemas, a otimização do recurso água e uma redução de custos com a consequente redução de perdas de água e respetiva manutenção.

Segundo Vitor Guerreiro “Este é mais um importante passo na poupança de recursos, quer naturais, quer financeiros. A poupança energética e a qualidade ambiental faz parte da gestão sustentável e equilibrada pela qual nos pautamos”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.