Ryanair ataca Turismo Portugal, em causa plano para Faro! - Algarlife Ryanair ataca Turismo Portugal, em causa plano para Faro! - Algarlife

Ryanair ataca Turismo Portugal, em causa plano para Faro!

A Ryanair veio a público pela voz de Robin Kiely, o seu diretor de comunicação, responsabilizar o Turismo de Portugal, por ignorar um plano de expansão proposto pela companhia, que supostamente aumentaria o tráfego de inverno em Faro, na ordem dos 35%, declara aquele responsável.

Segundo o mesmo, “a proposta da Ryanair potenciaria um crescimento adicional em Faro, com a abertura de três rotas de inverno para Colónia, Dortmund e Memmingen, na Alemanha, trazendo novos passageiros, novos empregos e milhões de euros de receitas turísticas para o Algarve durante o inverno”, destacando que, “o Turismo de Portugal não parece entender a importância deste plano”.

No entanto a Ryanair ou o seu representante, não pormenoriza em nenhum momento, quais foram as contrapartidas exigidas em troca da implementação dessa proposta, ignorando o recente anúncio do Turismo de Portugal, respeitante à implementação do plano para recuperar “até 100 mil dormidas” na hotelaria algarvia entre Novembro de 2013 e Março de 2014, com a colaboração de seis outras companhias aéreas que operam no aeroportoto do Faro.

Surpreende, ou talvez não… quando se sabe que a Ryanair reduziu drásticamente por sua iniciativa, no inverno passado, o tráfego de e para Faro, sem dar explicações a ninguém, ao mesmo tempo que tem estado a perder terreno em Espanha, onde teve uma quebra no primeiro semestre deste ano, de 1,292 milhões de passageiros (-7,9%), num volume de tráfego na ordem dos 15,026 milhões.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »