Rui Costa venceu na 16ª etapa da Volta à França! - Algarlife Rui Costa venceu na 16ª etapa da Volta à França! - Algarlife

Rui Costa venceu na 16ª etapa da Volta à França!

Rui Costa o ciclista português da Movistar, venceu hoje a 16.ª etapa da Volta à França, ao cortar a meta na cidade de Gap, com uma diferença de 42 segundos para o grupo perseguidor e a mais de dez minutos do camisola amarela, nesta jornada da centésima edição da Volta à França e na sua segunda vitória em etapas (2012 e 2013) nesta que é a prova mais prestigiante do ciclismo internacional.

O ciclista português que andou desde o início da etapa no grupo de 26 ciclistas que se destacava na frente da corrida, deu a sapatada a 18 quilómetros da meta, isolando-se e partindo sozinho já em plena subida ao Col de Manse (2ª cat. a 1268 metros de alt.), cruzando a meta na liderança após 168 quilómetros e 3h52m45s.

“Tinha de estar atento nesta última subida, porque sabia que a corrida ia ser movimentada aí. Era o terreno onde tinha de fazer a diferença. Depois, na parte da descida e nos últimos três quilómetros já pude estar tranquilo”, afirmou o ciclista português, em declarações à Eurosport. “Esta vitória é uma das mais importantes para mim, um dos dias mais felizes. Ganhar no Tour é muito importante, já esperava há algum tempo voltar a fazê-lo. Estou muito feliz e é muito importante para a equipa”, disse Rui Costa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »