Roteiro Gastronómico "Primavera com Gostos" em Odeleite! - Algarlife Roteiro Gastronómico "Primavera com Gostos" em Odeleite! - Algarlife

Roteiro Gastronómico “Primavera com Gostos” em Odeleite!

o Roteiro Gastronómico “Primavera com Gostos”, que decorre de 21 de Março a 5 de Abril em Odeleite, volta a colocar em destaque aldeia considerada a capital da gastronomia do Baixo Guadiana, conhecida pela beleza natural, mas também pelas deliciosas iguarias.

A segunda edição do roteiro gastronómico, marcado pelo sucesso da última edição, regressa na edição 2015 com mais iguarias típicas desta freguesia serrana, no concelho de Castro Marim.

Apresentamdo-se como montra da gastronomia local, a organização tem como objetivo, promover a restauração que se dedica aos saberes e sabores mais autênticos da serra, do rio e do mar.

O roteiro conta com especialidades confecionadas a partir de produtos locais e iguarias da serra e do rio, desde os saborosos ensopados de enguia, cabrito e borrego, entre outros petiscos.
Os restaurantes aderentes nestaedição, são o Bela Vista, o Camponês, o Arcos do Guadiana, o Alberto’s e o Casa Merca.

Para além do Roteiro Gastronómico, Odeleite é uma aldeia típica serrana do Baixo Guadiana, ponto de passagem dos trilhos pedestres do território, com destaque para a recente Grande Rota do Guadiana (GR15) uma forma de descobrir o interior serrano e em simultâneo, descobrir uma multiplicidade de paisagens, de património, fauna e flora, passear pelos recantos de uma das aldeias mais típicas do interior e degustar os petiscos mais saborosos de um algarve diferente.

De referir que está a decorrer em Odeleite mais uma edição do concurso “Aldeia Florida” que nesta altura do ano contribui para embelezar as ruas da aldeia.

O evento “Primavera com gostos” é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Odeleite e da Associação Social da localidade, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »