Rosa Pomar em Loulé na "Conversa em 3 Tempos"! - Algarlife Rosa Pomar em Loulé na "Conversa em 3 Tempos"! - Algarlife

Rosa Pomar em Loulé na “Conversa em 3 Tempos”!

Rosa Pomar, a conhecida investigadora no campo dos têxteis portugueses de produção artesanal, autora do blog A Ervilha Cor de Rosa, vem a Loulé para participar nas “Conversas em 3 Tempos” que se realizam amanhã (18)  para falar sobre as artes tradicionais no nosso tempo.

A investigadora, publicou em 2013 o livro Malhas Portuguesas. É também mentora do projeto Lã em Tempo Real dedicado à recolha das práticas relacionadas com o ciclo tradicional da lã. Em Lisboa, é proprietária da Retrosaria, onde dá formação em diversas técnicas têxteis.

A convidada junta-se a uma artesã do linho, ao delegado regional do IEFP, a dois arquitetos do estúdio AMATAM, ao empresário da Tertúlia Algarvia e à responsável do museu-escola das artes decorativas portuguesas, para uma conversa que promete ser muito interessante, sobre o lugar das artes tradicionais na atualidade.

A conversa que acontecerá amanhã, dia 18, às 18h00 no Cecal/Casa da Cultura de Loulé, insere-se no evento Ligações – o artesanato ligado ao futuro, no âmbito do projecto TASA – Técnicas Ancestrais Soluções Actuais.

A entidade promotora é a Câmara Municipal de Loulé e a organização está a cargo da ProActive Tur. Conta com a CCDR Algarve como parceira e organizadora e tem o apoio da Casa da Cultura de Loulé e do Cria (UALG).

[box type=”note” align=”aligncenter” width=”610″ ]Rosa Pomar conheceu a paixão pela malha desde muito nova e, hoje em dia, a sua vida é indissociável desta arte: mantém um blog há já uma dúzia de anos – A Ervilha Cor de Rosa -, que funciona como uma espécie de diário de viagens e partilha de descobertas e conquistas; é o rosto da Retrosaria, uma loja situada em Lisboa e de venda online, que se dedica aos tecidos, lãs e outros artigos, ao mesmo tempo que promove workshops variados; é a parceira de Tiago Pereira no projecto Lã Em Tempo Real, uma aventura audiovisual em torno do ciclo tradicional da lã e dos lanifícios em Portugal; e, desde há bem pouco tempo, é também a autora de “Malhas Portuguesas”, um livro que está entre um manual avançado de tricot e um estudo etnográfico de uma arte quase perdida. In: ruadebaixo.com[/box]




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »