Ritmos do mundo no Festival “Arte sem Fronteiras” - Algarlife Ritmos do mundo no Festival “Arte sem Fronteiras” - Algarlife

Ritmos do mundo no Festival “Arte sem Fronteiras”

O Festival Internacional de Dança “Arte sem Fronteiras”, que decorreu na tarde de sábado no Revelim de St. António, em Castro Marim, foi palco de ritmos do mundo, num reflexo das culturas regionais e nacionais, com as tradições e valores que caracterizam as diferentes identidades.

Em palco estiveram diversas escolas de dança e vários estilos de dança, hip-hop, contemporânea, danças de salão, dança latina, danças tradicionais e sapateado. Este ano o espetáculo foi enriquecido com as prestações dos convidados especiais Mare Frau (bailarino internacional que trabalhou com a Shakira e com a Rihanna), Mike Posner (vencedor do programa Fama Revolution) e Domingo Sanchez.

De livre acesso, o VI Festival Internacional de Dança “Arte sem Fronteiras” em Castro Marim, foi uma coorganização da Escola de Dança “Splash” e da Câmara Municipal de Castro Marim, com apoio logístico e financeiro.

“Mesmo num contexto de grande dificuldade de acompanhamento técnico a todas as ações culturais que nos propomos desenvolver, existem estas que, com a cooperação dos colaboradores do município, conseguimos apoiar com muito orgulho, mais do que financeiramente, com disponibilidade e entrega humana. São iniciativas que afirmam o nome de Castro Marim dentro e além fronteiras, que promovem o desenvolvimento psicossocial das crianças do nosso território e lhes abrem janelas para o mundo,. Acreditamos muito no impacto de médio-longo prazo nestas crianças, que serão os nossos homens de amanhã”, declara sobre a iniciativa a vice-presidente e vereadora da cultura do Município de Castro Marim, Filomena Sintra.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »