Ricardo participa na iniciativa “Individualidades na Escola” em Loulé!

8

A iniciativa “Individualidades na Escola”, vai levar à Escola Engº Duarte Pacheco, em Loulé, na próxima segunda feira (5), Ricardo Pereira o antigo guarda-redes da seleção nacional e do Sporting, atualmente ao serviço do Olhanense.

Num breefing de interação com os alunos, o atleta falará sobre a sua carreira, a experiência que viveu no Euro 2004 e os benefícios proporcionados pela prática desporriva, seguindo-se um período de perguntas e respostas e uma sessão de autógrafos. Ricardo dará ainda o pontapé-de-saída para um jogo entre alunos da escola.

A iniciativa, insere-se na candidatura de Loulé a “Cidade Europeia do Desporto em 2015”, que irá levar às escolas do Concelho, várias figuras ligadas ao desporto. A iniciativa “Individualidades na Escola” fará parte do programa da Cidade Europeia do Desporto, se a candidatura de Loulé resultar em confirmação.

Sobre Ricardo Pereira:

[box type=”shadow” align=”aligncenter” width=”620″ ]Ricardo iniciou a carreira no Montijo, a sua terra natal, passou pelo Boavista onde alcançou o título de Campeão Nacional e foi vencedor da Taça de Portugal e da Supertaça de Portugal.
NA época de 2003/04 foi transferido para o Sporting e ao serviço dos leões, chegou à final da Taça UEFA em 2004-2005 e conquistou a Taça de Portugal em 2006-2007. No clube de Alvalade Ricardo chegou a ser capitão entre 2005 e 2007.
Depois de se transferir do Sporting Clube Portugal para o Bétis de Sevilha, Ricardo passou a ser pouco utilizado. Passou ainda pelo Leicester da segunda divisão inglesa e em agosto de 2011 regressa ao campeonato português ao assinar contrato com o Vitória de Setúbal. No início da época de 2012, Ricardo deixa o clube sadino e passa a representar o Olhanense.
Ao serviço da seleção nacional, ficou célebre por ter defendido uma grande penalidade sem luvas no desempate dos quartos-de-final do Euro 2004, em Portugal, no jogo contra a Inglaterra, tendo posteriormente sido o marcador da última grande penalidade, que qualificou a seleção portuguesa para as meias-finais da prova.
No Mundial de 2006, defendeu três penaltis contra a Inglaterra, colocando a equipa das quinas entre as 4 melhores equipas do Mundo. Nesse Mundial Ricardo foi o segundo guardião com mais defesas sendo ultrapassado pelo campeão Gianluigi Buffon. Até ao momento, o atleta representou a seleção por 79 vezes.[/box]




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.