O Guia Michelin, Best Seller dos melhores destinos gastronómicos a nível mundial, distingue 14 restaurantes portugueses na sua edição 2015, com o Algarve a garantir não só as estrelas que já detinha, mas com a novidade do São Gabriel em Almancil, ter conseguido recuperar a estrela perdida, na edição 2014 do Guia.
No Algarve garantiram as duas estrelas Michelin que já detinham, o Restaurante Ocean do Vila Vita Parc, liderado pelo Chef Hans Neuner e o Vila Joya no Vila Joya Hotel Boutique do Chef Dieter Koshina.
Asseguraram a estrela que já detinham, o Henrique Leis em Almancil, o Willie’s em Vilamoura a que se junta o São Gabriel em Almancil.
O grande destaque a nível nacional foi a atribuição da segunda estrela ao restaurante Belcanto em Lisboa do Chef José Avillez, que conquista pela primeira vez, a segunda estrela Michelin, para a capital portuguesa, passando a fazer parde do muito restrito número de restaurantes, com duas estrelas em portugal.
No total a restauração portuguesa, passou de doze a catorze estrelas Michelin, mais duas que no último ano, o que e segundo a Diretora Comercial do Guia para a Península Ibérica, comprova que a cozinha portuguesa, está de “perfeita saúde”, “enriquecida pela criatividade e diversidade, com um futuro muito promissor pela frente”.