Restaurante Ria celebra o melhor da gastronomia algarvia

Restaurante Ria celebra o melhor da gastronomia algarvia

12

O Restaurante Ria no Anantara Vilamoura Algarve Resort, é o paraíso para os amantes de peixe fresco e do marisco, com um serviço que abraça o espírito das típicas marisqueiras ou dos bistros de marisco, no mais recente hotel de luxo do Algarve.

Prometendo uma verdadeira viagem dos sentidos aos sabores mais autênticos do mar, o Ria surpreende pela sua frescura da oferta, complementado pelas últimas tendências da cozinha de autor inspirada na rica culinária nacional, como os deliciosos ceviches e carpaccios, perfeitos para os dias quentes do verão do sul de Portugal.

O Ria assume-se como um tributo à Ria Formosa, mote que se faz sentir em todos os detalhes deste recente espaço, desde logo nas entradas frias, que celebram alguns dos melhores exemplares da região, como as Saladas de Polvo à Santa Luzia e os Filetes de Carapau alimados, e nas entradas quentes, que prometem estimular até o mais exigente dos paladares, destacando-se o Bacalhau lascado com cebolada e azeitonas.

O marisco é uma das referências incontornáveis desta homenagem a um dos mais importantes parques naturais do país. A seleção de indulgentes pratos conta com Ostras da Ria Formosa, Sapateira Recheada e a sublime Mariscada Ria, enriquecida com os melhores e mais frescos exemplares. Com um conceito absolutamente inovador que elevará um almoço descontraído a um novo nível de excelência, a equipa responsável pelo restaurante apresenta, diariamente, os melhores peixes e mariscos do dia junto à piscina em típicas cestas de vime, com um convite para selecionar o protagonista de um prato principal verdadeiramente único, que poderá ser servido nas espreguiçadeiras.

E porque é impossível esquecer os favoritos dos hóspedes, a ementa apresenta também um conjunto de sugestões diárias irrecusáveis: Carabineiros, Espetada de Lulas e Camarão ou Arroz de Tamboril à Algarvia. Para todos aqueles que não dispensam um sumptuoso prato de carne, as Costeletas de Borrego e o Lombo de Novilho Black Angus não deixarão ninguém indiferente.

Quem procura uma mudança de cenário poderá encontrá-la na elegante esplanada e no espaço interior do Restaurante Ria, ambos com uma decoração que transportará todos os clientes para a delicada paisagem da costa algarvia. As demonstrações do chef, enquanto prepara o prato do dia em live stations, dão início a uma experiência gastronómica com demarcada diferenciação.

As manhãs de domingo ganham um novo sabor com um Brunch exclusivo do Ria, todos os domingos, das 12h às 15h

Que melhor razão para reunir a família e os amigos e deixar-se guiar pelos sabores que a rica gastronomia algarvia proporciona? As boas-vindas ficam a cargo da reconhecida marca de Champanhe Veuve Clicquot, que coloca à disposição dos clientes os refrescantes Mimosa e Belinni. Segue-se um Bloody Mary com Ostra da Ria Formosa, que marcam assim o primeiro passo de uma viagem repleta de irrecusáveis apelos ao paladar.

Com um amuse bouche do Croissant Butler, a carta do mais indulgente e completo Brunch do sul de Portugal apresenta uma variada seleção de pratos e petiscos que farão as delícias do mais exigente dos palatos.

O popular Gaspacho convida a submergir no que de melhor a região tem para dar. O marisco da Ria Formosa, como as Ostras e a captura do dia, serão igualmente um dos pontos altos desta maravilhosa refeição fora de horas.

Os pratos principais prometem ser os protagonistas de uma experiência em que a autenticidade é a palavra de ordem. Desde os Filetes de peixe do dia, passando às Costeletas de borrego, até ao Rosbife Clássico com molho de tomilho biológico, a ementa sugere ainda uma variada seleção de deliciosos pratos de marisco.

E o que seria de um Brunch sem os apontamentos doces? A seleção do Ria surpreende pela sublime combinação das sensações culinárias mais doces do Algarve com a frescura dos produtos autóctones, em criações de elevada inspiração e tradição: Leite-creme de Alecrim, Torta de Laranja e Alfarroba e Tarte de Amêndoa, entre outros sedutores doces.

Todas as iguarias surgem acompanhadas por café e descafeinado, além de uma requintada seleção de chás TWG Finest teas of the World.

Com o olhar a perder-se nos greens e na fantástica paisagem que envolve o Anantara Vilamoura Algarve Resort e o paladar totalmente inspirado na Ria Formosa, o restaurante Ria, aberto todos os dias das 12h30 às 15h30 e das 19h às 22h, é uma das mais sofisticadas opções para uma refeição de excelência no coração da costa algarvia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.