Reitor da Universidade do Algarve visitou Portimão! - Algarlife Reitor da Universidade do Algarve visitou Portimão! - Algarlife

Reitor da Universidade do Algarve visitou Portimão!

António Branco o Reitor da Universidade do Algarve, visitou na passada sexta feira ao concelho de Portimão, onde contatou com várias entidades e empresas e ficou a conhecer melhor, importantes referências do dinamismo e da diversidade de atividades, que caraterizam o dia-a-dia do concelho.

A propósito do polo da UALg no concelho, o Reitor garantiu que “Não existe nenhum motivo para fechar o Campus de Portimão da Universidade do Algarve. Pelo contrário, temos todas as razões para encontrar forma de o potenciar ainda mais, nomeadamente através de uma requalificação tecnológica que permita ter um centro de videoconferência e que, de uma forma racional, possibilite o alargamento da oferta formativa.”

Num elogio António Branco afirmava que Portimão “é um município que tem problemas muito graves e conhecidos, mas que tem uma presidente que fala abertamente desta situação, com uma enorme capacidade de combater e de lutar e é esta atitude que também precisamos na Universidade.”

O reitor encontrou uma grande afinidade, não na situação, que não é exatamente a mesma, mas na vontade de não se deixar vencer perante as dificuldades que na UAlg também existem. “Essa combatividade da senhora presidente é muito estimulante e é um grande desafio para nós”, concluiu António Branco.

A comitiva do reitor visitou o Campus da Universidade do Algarve na cidade, o navio Adónia, que se encontrava ancorado no Porto de Cruzeiros, o Hospital Particular do Algarve, na freguesia de Alvor, o Museu Municipal de Portimão, a empresa Subnauta, um dos centros de mergulho mais sofisticados da Europa, participou numa mesa redonda, com vários empresários do setor turístico, no NoSolo Aqua, na Marina de Portimão e terminou a visita na Escola Secundária António Aleixo, onde decorria a Beta Talk “Empreendedorismo Jovem”.

António Branco elegeu como uma das finalidades estratégicas do seu mandato, estreitar ainda mais a relação da Universidade com a região, para que se possa estabelecer uma colaboração de grande proximidade e construir um espaço privilegiado de reflexão e de ação conjunta.

Centrando-se no lema “UAlgarve é o nosso Campus”, o reitor já visitou os concelhos de Loulé, Lagoa, Castro Marim, São Brás de Alportel, Lagos, Alcoutim, Albufeira, Vila do Bispo, Aljezur, Portimão, tendo previsto, visitar o concelho de Olhão na próxima sexta-feira, dia 23 de maio.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »