Reitor da Universidade do Algarve visitou o concelho de Silves!

13

António Branco o Reitor da Universidade do Algarve, visitou esta terça feira ao concelho de Silves, onde foi recebido por Rosa Palma, a presidente do município.

À semelhança das visitas que o reitor da Ualg tem estado a realizar aos municípios do Algarve, também em Silves, acompanhado pela autarca e elementos do executivo municipal, António Branco teve a oportunidade de ficar a conhecer os projetos mais relevantes que a autarquia está a deenvolver em vários setores, neste que é o o segundo maior concelho do algarve e o terceiro do país.

Para Rosa Palma, que foi aluna da Universidade do Algarve, a visita do reitor é importante, porque pode ajudar a “Potenciar mais a ação social, o turismo, o património e a cultura” através de “parcerias e dinâmicas conjuntas”, a estabelecer entre a universidade e o municipio.

Sobre as possíveis parcerias, António Branco destacou, em primeiro lugar, as áreas culturais, mas mostrou-se disponível para poder colaborar em todas as outras, sistematizando e formalizando as colaborações que já existem.

A comitiva do Reitor visitou a Biblioteca Municipal, o Museu de Arqueologia, a Corticeira Amorim, em Vale da Lama e a Fábrica Lara – Laranja do Algarve, culminando no Teatro Mascarenhas Gregório em Silves.

Centrando-se no lema “UAlgarve é o nosso Campus”, o reitor já visitou 10 concelhos do Algarve: Loulé, Lagoa, Castro Marim, São Brás de Alportel, Lagos, Alcoutim, Albufeira, Vila do Bispo, Aljezur, Portimão, Olhão, Monchique, Silves, tem agendado para a próxima sexta-feira, dia 4, a visita ao concelho de Vila Real de Santo António.

Recorde-se que António Branco elegeu como uma das finalidades estratégicas do seu mandato (2014-2017) estreitar a relação da Universidade com a região, visando estabelecer uma colaboração de grande proximidade e construir um espaço privilegiado de reflexão e de ação conjunta.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.