Rede de Bicicletas partilhadas em Faro, para breve! - Algarlife Rede de Bicicletas partilhadas em Faro, para breve! - Algarlife

Rede de Bicicletas partilhadas em Faro, para breve!

A Rede de “Bicicletas Partilhadas” criada no âmbito do concurso público concluido pelo município, já está em desenvolvimento, para dotar a cidade de uma oferta de transporte individual e saudável, dirigido sobretudo ao turismo, à semelhança de do que já acontece por exemplo, em Loulé e Vilamoura.

O projeto prevê inicialmente 20 estações, sendo que as primeiras 8 estações deverão estar operacionais até 120 dias após a assinatura do contrato com o adjudicatário, mas as restantes 12, somente serão implementadas após o quinto ano do contrato.

As oito estações iniciais, vão ficar localizadas no Jardim Manuel Bívar, estação da CP, Largo de São Francisco, Parque da Pontinha, zona do Mercado Municipal, “campus” da Penha, Parque das Figuras e “campus” de Gambelas.

As restantes 12 estações que estão previstas, deverão ficar situadas nos complexos desportivos municipais, escolas João de Deus, Tomás Cabreira, Pinheiro e Rosa, Neves Júnior e Joaquim Magalhães, Montenegro, Praia de Faro, estação rodoviária, Instituto da Juventude, PSP, Hospital de Faro e Largo do Carmo.

Com mais esta iniciativa, Faro fica dotada de uma solução que há muito era reclamada, especialmente por turistas, com apetência especial, para a utilização deste meio de transporte individual e amigo do ambiente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »