Reabilitado o pontão do Núcleo Piscatório da Ilha da Culatra - Algarlife Reabilitado o pontão do Núcleo Piscatório da Ilha da Culatra - Algarlife
Reabilitado o pontão do Núcleo Piscatório da Ilha da Culatra

Reabilitado o pontão do Núcleo Piscatório da Ilha da Culatra

Foram concluídos os trabalhos de reabilitação do pontão flutuante no Núcleo Piscatório da Ilha da Culatra, na Ria Formosa, obra promovida pela Docapesca, que foi prometida pela Ministra do Mar, nas comemorações do dia da ilha. A empreitada iniciada a 23 de agosto, teve um custo de 30.600 €.

A infraestrutura intervencionada serve como proteção ao porto de pesca e como cais de embarque e desembarque dos barcos dos pescadores e viveiristas residentes na ilha.

A intervenção foi realizada maioritariamente com recurso a trabalho de mergulhadores e consistiu na substituição de 25 conjuntos de correntes com troços de oito metros e na selagem de todas as caixas metálicas de fixação das correntes (32 unidades) com recurso a betão pobre, após limpeza e lavagem.

A identificação da necessidade de reabilitação e a definição do tipo de intervenção a realizar resultaram da articulação entre a Docapesca e a Associação de Moradores da Ilha da Culatra.

Com o objetivo de garantir a segurança de pessoas e bens durante a empreitada, a Docapesca recorreu aos serviços de controlo e vigilância da Polícia Marítima de Olhão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »