Raid Sagres Centro das Descobertas a 19 e 20 de Setembro

11

O Raid Sagres Centro das Descobertas, prova a contar para a Taça de Portugal de Corridas de Aventura, organizada pelo grupo Desportivo União da Azóia, vai ter lugar a 19 e 20 de Setembro, no concelho de Vila do Bispo.

Esta prova de orientação com os atletas agrupados em equipas de 2 a 5 elementos, distribuídos por dois escalões, “Aventura” o escalão de competição e “Promoção” o escalão de iniciação à modalidade, por percursos por todo o concelho, incluindo a zona de arribas, falésias e marítima.

Para além da corrida e de BTT, os atletas vão ser chamados a participar em diversas atividades, ex: caiaque, mergulho em apneia, natação, patinagem, paddle surf, kart à vela, atividades com cordas e tiro ao alvo, distribuídas pelas várias etapas ao longo do dia de sábado, incluindo a noite e domingo durante a manhã.

Trata-se por isso, de uma prova de aventura, com base em mapas, maioritariamente tipo cartas militares, em que as equipas partem à procura de pontos assinalados, vencendo aquela que encontrar maior número de CP’s ou pontos no terreno.

Sendo uma prova com multiactividades, constitui uma excelente forma de dar a conhecer as potencialidades e belezas do concelho, para a prática desportiva e iniciar os atletas na modalidade de orientação.

Para saber mais sobre a modalidade, pode ser consultada a página da Federação Portuguesa de Orientação (FPO) em “corridasdeaventura.fpo.pt”. As informações sobre a Prova estão no Facebook oficial (raidsagrescentrodasdescobertas) e qualquer dúvida pode ser esclarecida através do mail (raidsagrescentrodasdescobertas@gmail.com).

Organizada pelo grupo Desportivo União da Azóia, esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.