Quinzena Gastronómica da Caça encerra no domingo em Marvão!

42

Quinzena Gastronómica da Caça em Marvão aA IV Quinzena Gastronómica da Caça em Marvão no Alentejo, que decorre desde 20 de Dezembro, termina este domingo (4), uma oportunidade para os amantes da gastronomia de caça, ainda poderem saborear as iguarias, confecionadas pelos restaurantes aderentes a esta realização.

Nas últimas duas semanas, os dez restaurantes do concelho que aderiram à inciativa, estão a apresentar os melhores pratos de lebre, perdiz, pombo bravo, coelho bravo, javali ou veado, segundo a melhor tradição local, rica em saberes e exímios sabores, uma iniciativa que também pretende homenagear os caçadores e afirmar a região enquanto destino turístico de caça.

Canja de perdiz com aroma a hortelã, coelho bravo com míscaros, feijoada de lebre, arroz de pombo bravo, caçolinha de veado com setas, perdiz de tiro em escabeche, javali estufado em vinho tinto com puré de maçã e codornizes de escabeche, são algumas das iguarias que ainda podem ser saboreadas, nos dez restaurantes aderentes.

Numa região com forte actividade cinegética, a diversidade gastronómica da caça é enorme, pratos que merecem ser acompanhados pelos excelentes produtos hortícolas e pelos ótimos vinhos produzidos no concelho.

A Câmara Municipal, desafia os visitantes a saborear os melhores pratos de caça da região, mas também a desfrutar da paisagem, ou a visitar o património histórico e cultural do concelho de Marvão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.