Publicada a Lei que regulamenta os "Graffiti´s"! - Algarlife Publicada a Lei que regulamenta os "Graffiti´s"! - Algarlife

Publicada a Lei que regulamenta os “Graffiti´s”!

Entrou hoje em vigor a lei que regula os “Graffiti”, proibindo-os em espaços públicos, monumentos, transportes públicos e locais não autorizados.

Os infratores à lei, passam a estar sujeitos a coimas que vão do 100 aos 25.000 euros e a terem de suportar os custos de remoção, segundo noticia a Agência Lusa.

A proposta de lei que foi votada favoravelmente na Assembleia da República em passado mês de Julho pela maioria PSD/CDS-PP, teve a abstenção do PS e o voto contra da restante oposição.

O artigo 3 da lei n.º 61 de 23 de Agosto, diz que compete às câmaras municipais licenciar a inscrição de graffiti´s, a picotagem ou a afixação, em locais previamente identificados pelo requerente, não sendo no entanto “suscetíveis de licenciamento as intervenções que descaracterizem, alterem, conspurquem ou manchem a aparência exterior ou interior de monumentos, edifícios públicos, religiosos, de interesse público e de valor histórico ou artístico”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »