Miami nos Estados Unidos está a promover um projeto inovador, uma iniciativa das autoridades da cidade, associadas em parceria com uma unidade hospitalar privada e um fabricante de produtos de cosmética.
O projeto, contempla a distribuição gratuita nas praias, de creme de proteção solar, para que os banhistas se protejam contra o cancro da pele, uma iniciativa que tem o patrocínio do “Mount Sinai Medical Center” e da Destination Brands.
Segundo o Miami Herald, no total, vão ser instalados cinquenta postos disribuidores do “Creme Miami Beach SPF30” de tripla ação, em várias praias de Miami Beach, piscinas, parques e acessos às cabines em praias vigiadas.
O Mount Sinai Medical Center já investiu cerca de 25.000 euros no financiamento dos equipamentos, desconhecendo-se o valor estimado da campanha e a quantidade de creme que será distribuido na totalidade, mas o seu custo está assegurado pela Fundação MB, criada pela Destination Brands, a empresa produtora.
Para os especialistas da American Cancer Society, referidos pelo Miami Herald, o estado da Florida é o segunda área geográfica nos Estados Unidos, com maior incidência de melanoma, logo depois da California, uma situação que segundo aqueles especialistas, está a crescer de forma preocupante.
O acordo assinado entre os serviços da autarquia da cidade de Miami, com a Monte Sinai e o fabricante que integra o acordo, a distribuição do Creme Miami Beach SPF30 nos pontos já definidos, acontecerá na comemoração do centenário da cidade.
Para Max Sklar o responsável pelo turismo local, a distribuição do produto e o lançamento da marca comercial, é “uma oportunidade para alertar os cidadãos para a problemática do melanoma, mas é também uma iniciativa que se vai pagar a si própria, com a receita obtida pela marca comercial a MB Miami Beach, que vai ser vendida no retalho.
Segundo Desiree Rodriguez, a vice-presidente de vendas e de marketing da Destination Brands, “uma parcela dos rendimentos obtidos com a comercialização do protetor solar MB Miami Beach, vão para a campanha de proteção da pele, por sua vez, a Fundação MB também recebe uma parte dos lucros, com os quais vai financiar a distribuição gratuita do protetor solar, nos distribuidores instalados nas praias e os cofres do municipio, recebem os royalties correspondentes à utilização do nome.