Promoção dirigida a 500 agentes de viagens alemães - Algarlife Promoção dirigida a 500 agentes de viagens alemães - Algarlife

Promoção dirigida a 500 agentes de viagens alemães

Mais de 500 agentes de viagens e colaboradores de operadores turísticos alemães vão ficar a conhecer até ao final do ano as potencialidades e os melhores argumentos de venda de Portugal enquanto destino turístico, ao longo de uma série de 21 seminários de formação promovidos pelo Turismo de Portugal em 18 cidades daquele mercado.

Os Estados federados de Bremen e da Saxónia (cidades de Dresden e Leipzig) foram os primeiros a receber estas ações, que abrangem ainda os Estados federados de Berlim, Baixa Saxónia, Renânia do Norte-Vestefália, Renânia-Palatinado, Hessen e Baviera.

Estas ações são dirigidas aos colaboradores dos balcões das agências de viagens – que têm o primeiro contacto com o cliente e o aconselham em relação ao seu destino de férias – dando-lhes informação específica sobre Portugal e incentivando-os a vender o Destino. Apesar do crescimento do negócio online, os agentes de viagens na Alemanha conservam um volume de vendas muito significativo e desempenham um papel muito importante no aconselhamento ao consumidor.

Para o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, “Esta é uma ação essencial para crescer num mercado com elevado potencial, que é o alemão, e onde estamos a apostar com muita força. É uma ação menos visível, porque não está suportada em campanhas ao consumidor final, mas muito eficaz porque vai direcionada aos agentes de viagens que, num país como a Alemanha, são determinantes na escolha dos destinos. Estamos a melhorar o conhecimento de alguém que vende diretamente ao consumidor e em quem ele confia. E, vendendo mais e melhor Portugal, a aumentar exponencialmente as oportunidades de negócio dos empresários portugueses do turismo, que é a nossa função. Esta ação, segmentada, dirigida, precisa, é muito mais eficaz e barata do que meia dúzia de mupis espalhados pelos centros das cidades, complementada, claro, por uma intensa campanha online dirigida para o mercado alemão”.

Luís Matoso, administrador do Turismo de Portugal, considera que “são ações como estas, desenvolvidas através das Equipas de Turismo no estrangeiro, que apoiam diretamente a atividade comercial das empresas. Quanto mais o Turismo de Portugal conseguir aumentar o conhecimento sobre as regiões e a oferta turística do País junto dos consumidores alemães, mais eficiente e dirigido será o esforço comercial das empresas para vender o seu produto”.

Além de apresentar as caraterísticas das regiões e dos seus produtos estratégicos, estas sessões dinamizadas pela equipa de Turismo na Alemanha evidenciam a oferta ativa do Destino Portugal, especificamente para o período de época baixa – como o transporte aéreo, com destaque para a apresentação feita pela TAP nos primeiros seminários.

A informação veiculada nestes seminários, associada ao conhecimento in loco do Destino, facilita significativamente a sua venda ativa junto dos potenciais turistas. Os primeiros colaboradores formados dão conta de que a procura para Portugal para 2014 já se faz sentir nos balcões das agências de viagens.

A Alemanha é o segundo mercado emissor mais importante para Portugal e um dos que mais está a crescer em 2013, tendo gerado entre janeiro e setembro mais de 3,2 milhões de dormidas (+11,5% que em 2012) e 728 milhões de euros em receitas turísticas (+11,7%).




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »