Promoção Cultural e Turística - Preparar o Amanhã - em Lagos - Algarlife Promoção Cultural e Turística - Preparar o Amanhã - em Lagos - Algarlife

Promoção Cultural e Turística – Preparar o Amanhã – em Lagos

O auditório Paços do Concelho Séc. XXI em Lagos, reuniu na passada 6ª feira, responsáveis e representantes de instituições relacionadas com a atividade turística, uma ação de dinamização e promoção cultural e Turística “PREPARAR O AMANHÔ.

O futuro e os desafios do turismo no Algarve, a importância do marketing digital dos destinos turísticos, a multicentenária Arte Xávega e os trabalhos desenvolvidos e em curso no Museu de Lagos foram temos deste encontro. Foram igualmente apresentados os principais eventos âncora em 2020 no município de Lagos, com destaque para a expansão da Feira Concurso Arte Doce para 5 dias (22 a 26 de julho) e da Festa do Banho 29 para 2 dias (28 e 29 de agosto).

Na sessão de abertura, a cargo de Hugo Pereira (Presidente CM Lagos), Fátima Catarina (Vice-Presidente da Região de Turismo do Algarve) e Adriana Nogueira (Diretora Regional de Cultura), foi referido o crescimento turístico do Algarve que, mesmo com desafios trazidos por constrangimentos como o Brexit, a falência de operadores turísticos e alterações climáticas, conseguiu registar, em 2019, um crescimento de hóspedes, representando 30% da quota nacional. Foi ainda evidenciada a importância dos pequenos eventos culturais na região, que, a par dos grandes eventos, contribuem grandemente para ultrapassar a sazonalidade. Foi ainda trazido para a mesa o tema do atual Coronavírus e das eventuais dificuldades que poderá trazer para a região, embora o futuro seja encarado com espírito positivo dada as provas que o Algarve tem dado na superação das adversidades.

Na sequência das propostas e desafios para o amanhã do turismo algarvio, Duarte Padinha (Diretor do Departamento Operacional da Região de Turismo do Algarve) apresentou uma perspetiva global e abrangente do Plano de Marketing Estratégico do Turismo do Algarve (PMETA 2.0) para o período 2020-2023 e que já está na fase final de preparação.

No final, teve lugar a visita ao Museu de Lagos Dr. José Formosinho para que os participantes pudessem testemunhar a evolução das obras em curso.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »