Projeto TASA apresenta novos produtos na Feira da Dieta Mediterrânica! - Algarlife Projeto TASA apresenta novos produtos na Feira da Dieta Mediterrânica! - Algarlife

Projeto TASA apresenta novos produtos na Feira da Dieta Mediterrânica!

O Projeto Tasa vai apresentar no próximo dia 6 de Setembro, no espaço da CCDR Algarve na Feira da Dieta Mediterrânica em Tavira, três novos produtos de artesanato, inspirados na alma algarvia e alentejana, informa a ProActiveTur.

O património destas regiões, em especial o elo que as une na cultura da dieta mediterrânica, serviram de motivo para a criação de um faqueiro que conjuga madeira e cerâmica, de um tabuleiro em madeira de faia com pilão de seixo e recipientes de barro incorporados e de um tacho de barro e cortiça que vai diretamente do fogão para a mesa ou que serve como marmita para levar para onde se queira.

A linha estética é inspirada nos padrões das mantas alentejanas que remontam à herança árabe. As cores são uma homenagem ao mar, ao céu, aos pomares de laranjeiras do Algarve, aos campos de papoila do Alentejo e aos campos floridos de urze e alfazema. As cores e pormenores aplicados criam uma continuidade nestas três peças que permite utilizá-la como um original serviço de cozinha com linhas muito contemporâneas mas que eternizam memórias.

Naquele espaço vai estar ainda em exposição, o “Sleep Tight”, um berço integralmente construido em cortiça, que conquistou o segundo lugar do prémio “Green Furniture Award”, uma peça inédita da autoria das arquitetas Sofia Chinita e Karin Pereira, executado pelo artesão António Luz e comercializado pela ProActiveTur.

O Projecto TASA é financiado pelo FEDER ao abrigo do PO Algarve 21 e do POCTEP – Programa Operacional Cooperação Transfronteiriça Espanha Portugal, no âmbito do QREN.

Os novos produtos que o Projeto Tasa vai apresentar em Tavira

Os novos produtos que o Projeto Tasa vai apresentar em Tavira




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »