“Reciclar e valorizar é no meu Lar” é um projeto piloto que arranca no próximo mês de abril em São Brás de Alportel, que promove um novo serviço de recolha porta a porta gratuito, proporcionado pela empresa ALGAR, junto dos munícipes cujas habitações se encontram mais distantes dos ecopontos.
A população residente nos sítios de Almargens e Campina vai passar a receber visitas regulares da ALGAR, duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, nas quais pode efetuar a entrega dos resíduos recicláveis, devidamente acondicionados nos sacos verdes, amarelos ou azuis, igualmente cedidos pela empresa.
Esta iniciativa pioneira no Algarve pretende contornar uma das principais causas da falta de adesão à separação seletiva, nomeadamente a distância a que alguns ecopontos se encontram das habitações, proporcionando um serviço gratuito e acessível a um maior número de pessoas.
Até dia 27 de março decorre uma ação de divulgação do projeto junto da população local, desenvolvida por uma equipa constituída por elementos da Câmara Municipal e da ALGAR, com o intuito de esclarecer o modo de funcionamento deste novo serviço.
Com o projeto “Reciclar e valorizar é no meu Lar” a Câmara Municipal de São Brás de Alportel dá continuidade a um trabalho que vem sendo desenvolvido com vista a melhorar a qualidade de vida no concelho, incentivando os munícipes a assumir uma postura ativa e a missão cívica de contribuir para uma gestão sustentável de resíduos.
Para mais esclarecimentos e informações contactar a linha verde da ALGAR, através do 800 203 251 ou os Serviços de Ambiente da Câmara Municipal, através do tel.: 289 840 028.