Programa de Combate à Obesidade em Castro Marim

Programa de Combate à Obesidade em Castro Marim

10

O 1º Programa Municipal de Combate à Obesidade em Castro Marim, uma iniciativa da autarquia implementada no passado mês de Setembro, já conta com 113 participantes.

Integrada nas políticas sociais e de saúde da autarquia, a iniciativa visa combater aquele que é considerado um dos principais flagelos deste século, a obesidade, responsável pela diminuição da qualidade de vida e pela morte prematura da população mundial.

O Programa Municipal de Combate à Obesidade, desenvolvido em articulação com o Centro de Saúde local, reúne diferentes abordagens técnicas, que passam pela consulta médica, nutrição, psicologia e desporto.

“Neste momento, um terço da população mundial é obesa e presume-se que dentro de 9 anos seja já metade da população mundial a padecer deste problema. A resposta dos serviços de saúde do Estado é lenta e falha muito porque é preciso agarrar a motivação das pessoas e daí termos tido esta iniciativa”, declara o médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Recorde-se que a autarquia de Castro Marim continua a promover o programa de cessação tabágica, com elevada percentagem de sucesso, sendo já duzentos o número de ex-fumadores daí consequentes.

Mais informações sobre o Programa Municipal de Combate à Obesidade em “programa-de-combate-obesidade“.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.