Odiana lançou primeiro prédio do Baixo Guadiana na Bolsa de Terras!

Primeiro prédio do Baixo Guadiana na Bolsa de Terras!

16

A Associação Odiana anunciou esta sexta feira a assinatura do primeiro contrato que disponibiliza o primeiro prédio rústico do Baixo Guadiana, na plataforma da Bolsa de Terras. O contrato que foi elaborado por intermédio da Odiana, entidade que já tem outros em processo.

Este contrato foi operacionalizado por intermédio da Odiana enquanto Gestora Operacional de Bolsa de Terras (GeOp) no Baixo Guadiana, como entidade autorizada para a prática de atos de gestão operacional na Bolsa de Terras.

A Associação Odiana como entidade autorizada, tem como missão informar e esclarecer a população sobre a disponibilização, promoção e venda/ arrendamento de terras, sobre o qual realizou no final do ano passado, a primeira sessão de esclarecimentos.

A Bolsa Nacional de Terras é uma plataforma que visa facilitar o acesso à terra através da sua disponibilização, designadamente quando as mesmas não são utilizadas, através de uma melhor identificação e promoção da oferta. Disponibiliza para arrendamento, venda ou para outros tipos de cedência as terras com aptidão agrícola, florestal e silvopastoril do domínio privado, do Estado, das autarquias locais e de quaisquer outras entidades públicas, ou pertencentes a entidades privadas. Disponibiliza ainda terrenos baldios, nos termos previstos na Lei dos Baldios e assenta nos princípios da universalidade e da voluntariedade.

A entidade gestora da Bolsa de Terras é o Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, através da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

Para mais informações sobre a Bolsa de Terras, os interessados podem consultar o site: www.bolsanacionaldeterras.pt ou contactar diretamente a Odiana através do telf: 281 531 171.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.