Algarlife

Praias do Algarve oficialmente reabertas este sábado

Praias do Algarve oficialmente reabertas este sábado

Praias do Algarve oficialmente reabertas este sábado

As praias do Algarve que reabrem ao público já este sábado, 6 de junho, estão preparadas para receber turistas e residentes, de acordo com os requisitos definidos pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA). A qualidade e segurança das praias algarvias está também atestada pelas 87 Bandeiras Azuis atribuídas este ano pela Associação Bandeira Azul da Europa, com a Praia do Ancão, em Loulé, a ser a primeira a nível nacional a hastear este símbolo, no dia 15 de junho.

João Fernandes, Presidente da Região de Turismo do Algarve, sublinha «a região está preparada para receber, como sempre, os turistas e visitantes nas suas praias e será um dever de todos nós, desde os agentes turísticos aos cidadãos, assumir como positivas as regras de acesso em vigor e as medidas de proteção individual e distâncias de segurança».

O responsável destaca que «galardões como a Bandeira Azul são prova do sucesso da aposta do destino num turismo de Sol e Mar cada vez mais seguro, ambientalmente sustentável e acessível a todos. Estas distinções ganham ainda maior relevância nesta fase de desconfinamento em que os portugueses podem já voltar a usufruir das praias como um lugar de lazer e, acima de tudo de bem-estar para o corpo e mente».

De sublinhar ainda que as praias do Algarve estão em destaque nos World Travel Awards, os Óscares do turismo mundial, com a nomeação para «Melhor Destino de Praia da Europa 2020». As votações para estes prémios decorrem a partir de 15 de junho e estão abertas tanto aos viajantes e público em geral como a profissionais das viagens e turismo. O Algarve já venceu esta categoria em 2012, 2013, 2015, 2016, 2017 e 2019.

Recorde-se que as regras e dicas de acesso à praia nesta época balneares estão disponível no site da APA, no manual de linhas orientadoras e na app InfoPraia.

Exit mobile version