Praias de Faro com Bandeiras Azul e Praia Acessível - Algarlife Praias de Faro com Bandeiras Azul e Praia Acessível - Algarlife
Praias de Faro com Bandeiras Azul e Praia Acessível

Praias de Faro com Bandeiras Azul e Praia Acessível

Faro assinalou no passado domingo, o hastear das Bandeiras Azuis nas praias do Concelho, com uma cerimónia que decorreu na Praça Central da Praia de Faro, durante a qual, teve lugar um simulacro de um salvamento aquático, efetuado pela SUESTE – Associação Humanitária de Nadadores Salvadores de Faro e pela Autoridade Marítima Nacional.

O empenho demonstrado pelo Município de Faro, entidades públicas, associações e titulares dos apoios balneares e apoios de praia existentes no concelho de Faro, tem vindo a ser reconhecido e premiado pela Associação Bandeira Azul da Europa, desde 1987.

Em 2016 o Município hasteou este galardão nas praias Faro-Mar, Barreta, Farol-Mar e Culatra-Mar. A Praia de Faro que reune as condições necessárias para que os cidadãos com mobilidade condicionada possam usufruir da qualidade desta zona balnear, trambém ostenta o galardão “Praia Acessível”.

Com este “selo de qualidade”, a Praia de Faro garante o acesso ao mar de pessoas com mobilidade reduzida, no posto de praia camarário situado junto ao Parque de Campismo. Aqui são disponibilizadas rampas e acessos de nível, uma cadeira anfíbia, casas de banho e estacionamentos para automóveis devidamente sinalizados.

Durante a época balnear, que se prolonga até 30 de setembro, a Câmara Municipal vais assegurar o reforço à vigilância e o salvamento aquático. Na Praia de Faro, este serviço será assegurado diariamente, entre as 09h30 e as 19h30, através da presença de nadadores salvadores, distribuídos por três postos de praia situados na Praça Central, Parque de Campismo e Ponte dos Barcos.

Na Ilha da Culatra, este serviço será assegurado por um nadador salvador, diariamente, entre as 10 e as 12h30 e as 14h30 e as 18h30, a partir de 1 de julho.

As praias Faro-Mar, Barreta, Farol-Mar e Culatra-Mar também ostenta o galardão Praia com Qualidade de Ouro, uma distinção atribuida pela QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

A Câmara Municipal de Faro destaca ainda, a parceria estabelecida com a FAGAR, Fundação Vodafone e Centro Ciência Viva do Algarve para realização das atividades de educação ambiental.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.