Portimão comemora o 89º aniversário de elevação a cidade! - Algarlife Portimão comemora o 89º aniversário de elevação a cidade! - Algarlife

Portimão comemora o 89º aniversário de elevação a cidade!

Portimão comemora o 89º aniversário da elevação a cidade, com um vasto programa de iniciativas que decorrerão de 6 a 16 de Dezembro, evocativas do passado, celebrando o presente e projetando o futuro, com particular atenção às novas gerações de atletas, músicos, escritores, empreendedores e artistas que a cidade acolhe e pretende promover.

A sessão solene do Dia da Cidade, que este ano está agendada para as 15h00, reunirá no Salão Nobre dos Paços do Concelho, autarcas e jovens das escolas secundárias e universidades do Município, que intervirão sob o mote “Como vejo Portimão: memórias, presente e potencialidades”, dando diferentes perspetivas de como é viver Portimão, num exercício de cidadania entre gerações.

O Dia da Cidade, a título oficial, tem início às 9h00, frente aos Paços do Concelho com o Hastear da Bandeira que conta com a participação da Sociedade Filarmónica Portimonense, Fanfarra da Associação de Bombeiros Voluntários de Portimão e da Sociedade Columbófila de Portimão e a presença de uma Secção da PSP.

A figura de Manuel Teixeira Gomes marcará uma presença inequívoca ao longo do dia, inspirando encenações teatrais pel’O Teatro da Caverna no espaço da Casa com o seu nome, onde às 17h00 poderá ser feita uma visita muito especial, guiada pelo Sr. Luciano Cabide, que desde os 12 anos trabalhou com a família do escritor e ex-Presidente da República e que decerto terá muitas histórias para contar acerca desta figura incontornável da história da cidade. Às 17h30, no TEMPO- Teatro Municipal de Portimão (pequeno auditório) serão conhecidas as obras Premiadas na edição 2013 do Concurso Literário Manuel Teixeira Gomes, que mais uma vez irá impulsionar novos escritores e promover a criação literária, nomeadamente na modalidade de novela.

Este será também o momento para homenagear os campeões portimonenses, mais de quatrocentos atletas que se destacaram ao longo da última época em trinta e uma modalidades, quer a nível regional, quer nacional e até internacional, em representação de vinte e um Clubes e Escolas do Município. A tradicional Gala do Desporto, terá lugar, a partir das 19h00, no Auditório Municipal em ambiente de festa e espírito desportivo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »