Porche 911 Targa com teto mais prático e funcional - Algarlife Porche 911 Targa com teto mais prático e funcional - Algarlife

Porche 911 Targa com teto mais prático e funcional

Ele é a potência, som, linhas, sensação de segurança, prazer da condução,  estímulo anímico e a recarga energética que nos transporta por essa estrada, qual cruzado vitorioso, montado no folgazão, o cavalo de família por tradição, para lá do imaginável, a caminho do sucesso, porque quem tem Porche, jamais anda a pé.

Mas o 911 da Porche não é só motor, é muito mais do isso, também é design e o ” Design tradicional da Porsche é muito mais do que um mero invólucro de bela aparência. O design tem sempre uma função”, é o que escrevem os ideólogos da Porche num dos catálogos de apresentação do inovador sistema de teto do 911 Targa.

Claro para quem gosta, para os milhões de fans da marca, de proprietários de modelos da marca e sobretudo para os apaixonados pelo 911,  o modelo que continua na senda das linhas base, que um dia surpreenderam os velhos amantes dos chamados bólides, dos grandes turismos com nervo e continua a inovar, a melhorar até limites, que seduzem os mais cáusticos, que bem lá no fundo…

Diz a Porche que: (…) O 911 Targa 4 segue esta máxima desde o primeiro momento. Com uma construção de tecto que mais uma vez eleva o 911 Coupé de 1963 a um novo patamar estético, com um conceito de segurança que torna a sua condução aberta sustentável. Através do novo 911 Targa 4 respondemos com um conceito que os nossos engenheiros designam de “sistema de tecto totalmente automático com cinemática inovadora”. Ainda que pareça um pouco inacessível, é exactamente o oposto: o novo sistema baseia-se numa solução complexa e tecnicamente bastante estável que permite abrir e fechar automaticamente o tecto, quando o veículo está parado, em 20 segundos. Encaixa-se com elegância e integra-se perfeitamente em termos visuais por trás dos assentos traseiros.

Os materiais de tecto são tão inovadores quanto o conceito do tecto. Os dois elementos planos em magnésio fixam-se de forma óptima, sendo que de perfil apresentam a silhueta inconfundível do 911. A janela traseira aquecida é feita de vidro de segurança laminado, optimizado em termos de peso. Juntamente com o revestimento interior do tecto com isolamento sonoro, garante um menor ruído de condução com o tecto fechado.

A protecção anti-capotamento do arco Targa satisfaz os mais elevados requisitos de segurança e rigidez de carroçaria. E, claro está, que em termos de design, aponta claramente para a forma clássica do Targa original. O mesmo aplica-se aos detalhes: as “guelras” laterais e a menção “targa”.

O resultado: uma experiência de condução semelhante à de um automóvel desportivo cabriolet, com a sensação e o conforto de condução de um 911 Coupé. Um tipo de escultura? Sem dúvida. Mas em surpreendente movimento – e de que forma.(…)




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.