O Teatro Tivoli em Lisboa, é no próximo domingo (23) às 15h00, o palco de um grande encontro de poetas, no lançamento da Antologia de Poesia Contemporânea “Entre o Sono e o Sonho” Vol. VII, que integra textos de oito autores algarvios.
Os atores Custódia Gallego e Carlos M. Cunha são os diseurs convidados que irão declamar textos por si selecionados, de entre os 1.000 que integram esta antologia, da autoria de poetas consagrados mas também de novos talentos que vêem agora os seus textos publicados.
Este projeto resulta de um repto lançado pela editora, aberto a todos os portugueses, que levou a que fossem recebidos mais de 5.000 textos no espaço de um mês, dando corpo a uma interessante reflexão sobre a poesia contemporânea em língua portuguesa, uma vez que os seus autores variam em género, idade, formação e vocação.
A iniciativa enquadra-se no posicionamento da Chiado Editora, apostada num catálogo em que convivem, de forma salutar, autores consagrados com valores emergentes em língua portuguesa, democratizando o acesso ao livro e à cultura.
Os poetas algarvios que participam nesta antologia são: Ana Costa, Ana Oliveira, António Maria, Fábio Antunes, Faísca Maria, Leonor Fernandes, Maria Falcão e Pedro Incêncio.