Patrocinadores da Seleção Nacional com retorno de milhões

21

Os patrocinadores da Seleção Nacional de Futebol, podem obter um retorno mediático na ordem dos 117 milhões de euros, se a equipa portuguesa, vencer o Euro 2016, prova que tem início a 10 de junho em França.

Segundo a estimativa divulgada pela Cision, as marcas Sagres, Meo, Galp, Novo Banco, Continente, Jogos Santa Casa, Nike, Hertz e Samsung, têm garantido à partida, um retorno de 78 milhões de euros, valor gerado desde a fase de preparação, ou seja, da convocatória do Selecionador Nacional, até ao final da fase de grupos.

Se a Seleção Nacional passar aos oitavos de final, o valor ascende aos 85 milhões de euros. A passagem aos quartos de final, está estimativa em 92 milhões. Já a presença da equipa nacional nas meias finais pode render às marcas 101 milhões. A consagração da Seleção das Quinas como campeã do Euro 2016, representará um retorno global de 117 milhões de euros, para os principais patrocinadores.

Esta previsão é baseada no acompanhamento sistemático do retorno mediático destas marcas nos Mundiais de 2014, 2010 e de 2006 e nos Europeus de 2012, 2008 e de 2004.

No último Euro 2012, o valor total de retorno mediático alcançado pelos patrocinadores da Seleção Nacional foi de 98,5 milhões de euros, tendo a equipa portuguesa sido derrotada pela Espanha, nas meias-finais da competição.

A metodologia da Cision, para avaliação do retorno mediático, quantifica o tempo ou o espaço de exposição que as marcas têm na comunicação social, em espaço editorial. A exposição é avaliada com base no custo das tabelas publicitárias de cada meio, ou seja, fazendo a equivalência ao que as marcas teriam que pagar para ter a mesma exposição através de inserções publicitárias nesses meios.

Patrocinadores da Seleção Nacional com retorno de milhões

Patrocinadores da Seleção Nacional com retorno de milhões

A Seleção Portuguesa inicia a competição no Euro 2016,  a 14 de junho, com o jogo frente à Islândia.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.