Passaporte Rota dos Vinhos do Algarve promove 4 roteiros! - Algarlife Passaporte Rota dos Vinhos do Algarve promove 4 roteiros! - Algarlife

Passaporte Rota dos Vinhos do Algarve promove 4 roteiros!

Foi apresentado o novo “Passaporte Rota dos Vinhos do Algarve”, um documento que vai permitir aos turistas e visitantes, descobrir um dos segredos da região, que conta com algumas dezenas de adegas e marcas registadas, que apesar da qualidade e dos prémios nacionais e internacionais, que tem conquistado, não tem tido a divulgação necessária junto do grande público.

Este novo guia de promoção turistica, que foi apresentado na passada quarta feira no aeroporto de Faro, é segundo Desidério Silva, o Presidente da Região de Turismo do Algarve a entidade promotora desta iniciativa, “um primeiro passo” para dizer a quem nos visita, que o Algarve também tem vinho e de muito boa qualidade.

Conforme se refere no “Passaporte” a idéia é propor ao visitante “que percorra a rota dos vinhos do Algarve, que visite a nossa história, as quintas, as adegas e que prove os nossos vinhos, muitos deles premiados em alguns dos certames de maior exigência e prestígio internacional”.

O documento que convida à visita que é gratuita em sete adegas da região, aporta sugestões, onde se destacam exemplos da arte de receber segundo a melhor tradição portuguesa, indica hoteis e restaurantes, onde o visitante se pode deliciar com a gastronomia tradicional, acompanhada pelos belíssimos vinhos do algarve, num desafio para descobrir aromas e sabores, que apesar dos esforços pontuais, ainda não tinham saído completamente da arca.

O “Passaporte Rota dos Vinhos do Algarve” pode ser descarregado no site da rota ou encontrado em qualquer posto de Turismo no Algarve, em unidades de alojamento, restaurantes, adegas e locais referenciados no documento.

O Passaporte reune informações sobre a origem dos vinhos do Algarve, os produtores e as adegas, as unidades de alojamento e restaurantes, os pontos e locais maior interesse situados nos quatro roteiros sugeridos, ex: “Roteiro Gil Eanes”, “Roteiro do Arade”, “Roteiro Mourisco” e “Roteiro das Falésias”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »